sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Resenha Literária #1 (Ou futuramente poderá ser chamada de única).


Livro: “Fausto” de Goethe.

  Produzido em duas partes e sendo reescrito ao longo de quase sessenta anos por Johann Wolfgang von Goethe, “Fausto” é um poema de proporções épicas que relata a tragédia de Fausto Silva, um homem que desiludido com seu nível de audiência vende sua alma ao diabo (tratado no livro como Dr. Roberto Maristófeles), em troca de fama, dinheiro, vídeo-cacetadas, dançarinas, arquivos confidenciais e redução de estomago.
  Durante o desenrolar da história, fica claro que Dr. Maristófeles usava Fausto para dominar e escravizar a humanidade nas tardes de domingos, mas ironicamente o acordo dos dois é desfeito devido o fato que o próprio Marsistófeles não conseguir suportar Fausto, e mesmo com o acordo desfeito, a história se encerra com Fausto condenado a apresentar o seu programa dominical por toda eternidade (Não se sabe o porquê, mas Goethe achou que o castigo de Fausto deveria recair sobre a humanidade em geral).  
  Uma Curiosidade: Alguns estudiosos acreditam que Goethe planejava escrever uma continuação, onde mostraria o diabo comprando (a preço de banana) a alma de uma jovem. Há indícios de que essa história se chamaria “Xuxa”.

O livro é encontrado pela editora Ghlobbo, pertencente à coleção “Ibope” e é um oferecimento de gelol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário