segunda-feira, 30 de abril de 2012

V... de "Amo Muito Tudo Isso".

   Na manhã de 21 de abril de 2012, eu parti rumo a cidade de São Paulo. Chegando lá, nesse mesmo dia eu vi uma exposição inteira dedicada ao cartunista Angeli, dois episódios do desenho “South Park”, um cara tocando saxofone nas ruas, e a apresentação do cantor folk Bob Dylan.
Mas, além disso, antes da apresentação do Bob Dylan, eu passei em uma lanchonete pertencente a mais famosa rede fast-foods que existe no mundo. Localizada na Avenida Paulista, foi inclusive a primeira construída em São Paulo. Lá dentro enquanto engolia meu lanche, presenciei três caras entrando, escolhendo uma mesa e olhando para todos os lados, como se estivessem preocupados com os olhares alheios. Aquilo que estavam prestes a fazer não poderia contar com testemunhas. Fiquei assustado pensando “Talvez hoje não seja o dia para ir ao show de Bob Dylan”, temendo pelo que aqueles três sujeitos pudessem fazer. De repente eles tiram de dentro de seus casacos máscaras, iguais da personagem de uma HQ, que por sua vez originou um filme onde vemos o protagonista mascarado lutando para derrubar o governo e o sistema. Mascara hoje produzida por uma grande corporação que depois de adquirida é utilizada por pessoas que protestam contra grandes corporações.
Enquanto dois do grupo desciam para pegar os lanches deixando um para guardar a mesa, eu tirei esse foto. 

  Mais tarde, enquanto caminhava para o metrô, deduzi que aqueles três traidores do movimento haviam participado da manifestação “Dia do Basta” que havia ocorrido lá perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário