sexta-feira, 6 de abril de 2012

Cowabunga que pariu!

  Não tão recentemente foi dada a noticia de que seria feito um remake do filme das “Tartarugas Ninja”, e que esse remake seria mais fiel aos quadrinhos originais (voltado a um publico adulto) do que no desenho animado de 1987 (voltado para as crianças).
  Um pouco mais recente foi saber que Michael Bay (diretor da trilogia dos “Transformers”) estaria envolvido como produtor. Isso assusta um pouco sabendo que Bay é seguidor devoto da doutrina que costuma abolir o roteiro dos filmes e substituí-los por efeitos especiais.
  E ainda mais recentemente foi anunciado que as tartarugas no filme não seriam mutantes (como inclusive, sugere o titulo original da obra), e sim alienígenas. Mas não há motivos para se preocupar em relação a isso, mesmo sabendo que as tartarugas só são do jeito que são devido a uma mutação. Bay afirmou: “Os personagens de que vocês todos se lembram são exatamente os mesmos e, sim, eles ainda vão agir como adolescentes. Tudo do que você se lembra, o motivo pelo qual gostava dos personagens, está no filme.”, ou seja, não há motivo para se preocupar já que tudo o que qualquer um se lembra sobre as Tartarugas Ninja vai estar no filme, tirando é claro o fato de que elas não vão ser mutantes, e sim alienígenas. O que se pensar bem, também vai alterar a origem do mestre Splinter que também é um mutante nas HQs. E como de certo modo a origem do mestre Splinter está ligada a do vilão Destruidor, a dele vai mudar também, mas só isso.
  Os criadores disseram aprovar essa idéia. Um deles, Peter Laird, até declarou: "Durante anos tentamos achar meios de criar novas Tartarugas, introduzir um quinto membro na equipe (...) A razão para eu achar que essa idéia [dos aliens] pode dar certo é que talvez uma pessoa ali tenha encontrado uma maneira de termos quantas benditas Tartarugas eles desejarem. Quero dizer, se as Tartarugas fazem parte de uma raça alienígena, talvez exista um planeta cheio delas!". Sério mesmo que em uma história onde temos tecnologia avançada a ponto de transformar tartarugas domésticas em mutantes ninjas o cara não conseguiu encontrar UMA maneira sequer de inserir mais tartarugas? Ele precisou mesmo esperar pelo roteiro desse filme? 
  Claro que depois da estréia eu posso me arrepender e jogar todo esse discurso no lixo se o filme for bom. Mas as chances disso acontecer, acredito eu, são quase as mesmas do Adam Sandler atuar em uma adaptação cinematográfica de William Shakespeare.
  Para maiores informações do futuro filme das personagens que foram febre entre a criançada no final dos anos 1980 e começo dos 1990:


Por hora:


PS: Eu nunca assisti nenhum "Transformers".

Nenhum comentário:

Postar um comentário